quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeita e vereador de Luís Gomes reivindicam melhoria na segurança do município durante audiência com representantes do Governo do Estado


A Prefeita de Luís Gomes, Mariana Fernandes, e o vereador Carlos Augusto de Paiva “Tututa” estiveram na última terça-feira (07/02) no Centro Administrativo do Governo do Estado, onde participaram de uma audiência com o secretário adjunto e o chefe de gabinete da Segurança Pública da Defesa Social (SESED), o tenente coronel Raimundo Florêncio da Silva Júnior e o senhor Júlio Cézar Farias Vilela, respectivamente, e o capitão da PM Rodrigo Couceiro.

Durante a reunião, os representantes luís-gomenses expuseram o momento crítico da segurança no município e propuseram alternativas que contribuam para reverter a situação, como aumento dos efetivos e melhoria das condições de trabalho das polícias civil e militar, bem como operações ostensivas que coíbam ações criminosas.
Os prepostos da SESED ouviram as reivindicações e se comprometeram a tomarem providências para reverter o clima de insegurança que assola o município. Eles também sugeriram a criação de um Gabinete de Gestão Integrada na Segurança, que consiste em um comitê que reúne representantes de órgãos de segurança, poderes judiciário, legislativo e executivo e da população local.
A expectativa da administração municipal é que o governo do estado se sensibilize com os fatos apresentados e tome ações enérgicas para combater a criminalidade, restabelecendo o sentimento de segurança e ordem perante os cidadãos de Luís Gomes.