sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

LUÍS GOMES: TEMPORADA DE CHUVAS

Em Luís Gomes, as chuvas tão esperadas para o início do ano de 2017 ainda estão muito abaixo das expectativas, uma vez que a perspectiva seria de muitas chuvas por conta da progressão do fenômeno climático conhecido por La Niña.
O mês de janeiro teve a ocorrência de poucas chuvas, mas um volume razoável de aproximadamente 100 milímetros, contudo mal distribuídas, desfavorecendo os agricultores. Durante o mês de fevereiro ainda não houve nenhuma precipitação, fazendo as pessoas a se questionarem se o período invernoso desse ano deixará algum legado.
O clima, nesse sentido, é de apreensão, levando-se em consideração a péssima situação hídrica que se arrasta por anos. Como dissemos em postagens anteriores, a pior seca dos últimos 50 anos, quiçá da história.
Apesar dessa constante inquietude que preocupa a população, as informações meteorológicas para os próximos dias são animadoras. Com base em informações de Centros Meteorológicos, teremos uma boa temporada de chuvas.
Para amanhã (10/02), a previsão é de pancada de chuva de aproximadamente 8 milímetros. Por sua vez, o sábado poderá trazer uma chuva de 23 milímetros e trovoadas. No domingo (12), a hipótese meteorológica é de mais uma chuva de 14 milímetros.
Vamos torcer para que as previsões se confirmem!

arfn10.blogspot.com.br