sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Reencontro entre Famílias de Israel e descendentes dos Maia Rocha aconteceu em Luís Gomes neste dia 18 de agosto


Por intermédio do site tvserrana.net através de Leonardo Batista, foi realizado um encontro entre Brasil e Israel para a realização de uma matéria para compor o livro da reporte israelense Kesia Hadassah, o estudo e sobre a família Maia Rocha do sítio Ema Município de José da Penha- RN , o interesse da reporte israelense se deu pois o avó da reporte residiu um tempo no sítio Jerimum vizinho ao sítio Ema , e seu avó sempre falava das boas recordações da família Maia Rocha residente no sítio ema  vale ressaltar que foi um momento de grande emoção o encontro dos israelenses com integrantes da Família Maia Rocha.
Abaixo trechos dos contados feitos entre Kesia e nosso site:
“ Procuro o paradeiro de uma família que possuía uma fazenda pertencente ao município de Luís Gomes.
Trata-se da Fazenda Ema, propriedade do Sr. Antônio Batista Maia. Apenas sei que tinha uma filha chamada Joana Rocha Maia e um filho Ananias Maia, dos outros não sei o nome.
Por favor, se vocês puderem me ajudar a sabe se está fazenda ainda existe, ou se hoje tem outro nome.”
Kesia Hadassah

Shalom,

Vocês não imaginam a alegria de ter recebido resposta vinda daí.
Faz muito tempo que estou à procura desta família e só assim, terei como localizar tambem a fazenda que pertencia ao meu avô...
Desde já agradeço demais a vocês. Aliás, gostaria de saber com quem me comunico e se poderia me dar seu número de telefone.
Eu moro muito longe, fora do Brasil (em Israel) e estou planejando viajar ao Brasil em Julho e com certeza quero me encontrar com vocês ai da TV Serrana. Assim, será tudo mais fácil.
Assim que puder, me respondam, eu ando meio ansiosa com este contato. :)


Mais uma vez, obrigada.

Lembranças da Reporte para o site Tvserrana.net

Por Leo Batista