terça-feira, 7 de abril de 2015

SERVIDORES DA SAUDÊ FAZEM CAMINHADA PELAS RUAS DE NATAL POR DIREITOS DOS TRABALHADORES



Servidores da saúde promoveram um ato em Natal na manhã desta terça-feira (7) que faz parte da jornada nacional de luta promovida CSP-Conlutas e outras entidades. De acordo com o Sindsaúde/RN, o protesto é "contra os ataques aos direitos trabalhistas e também marca o lançamento da campanha salarial da saúde neste ano, que exige condições de trabalho, reajuste e melhorias na saúde pública".

A concentração começou por volta das 8h em frente à sede do Sindsaúde e percorreu as ruas de Natal com paradas na Prefeitura e na Secretaria Estadual de Saúde. Trabalhadores de outras categorias como bancários, técnicos da UFRN e vigilantes também participaram do ato. De acordo com o Sindsaúde, 150 pessoas participaram da manifestação. A PM não divulgou o número de participantes do protesto. O ato terminou por volta das 11h.

"Os governos já estão tentando transferir a conta da crise para os trabalhadores: Dilma mexeu nos direitos trabalhistas; Robinson usa o dinheiro do Fundo Previdenciário e os deputados querem ampliar a terceirização. E a inflação está levando embora os salários", disse Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.

Na terça-feira, a Câmara dos Deputados irá votar o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização no país, para as chamadas ‘atividades fim’. Ou seja, se aprovado, outras profissões poderiam ser tercerizadas, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, bancários, jornalistas, reduzindo direitos e salários.


FONTE:G1RN