Nessa última madrugada, o céu fechou e uma intensa chuva banhou a Serra de Luís Gomes, acompanhada de ventania e trovões. A chuvarada se estendeu por todo o município, levando alegria e esperança.
Segundo informe de colegas da rede que acompanham as chuvas, o volume pluviométrico foi de 78 milímetros, em parte do município. Uma chuva de ótima proporção, a maior dos últimos meses. A paisagem e o clima estão especialmente lindos. A chuva parece unir o céu e a terra, "desaguando em mim"!
De acordo com informações, o açude Lulu Pinto, que encontrava-se completamente seco, para ser um pouco redundante, sem uma gota de água sequer, já reúne uma pequena porção de água, após a chuvarada que durou quase três horas.
De acordo com boletins meteorológicos, a perspectiva é de que mais chuvas aconteçam nos próximos dias, até o final do mês de janeiro. De acordo com informações, o açude Lulu Pinto, que encontrava-se completamente seco, para ser um pouco redundante, sem uma gota de água sequer, já reúne uma pequena porção de água, após a chuvarada que durou quase três horas.
por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento