domingo, 18 de setembro de 2016

RANÇOS DA VIOLÊNCIA EM NOSSA LUÍS GOMES

                                  Imagem: Tvserrana.net / 

Luís Gomes já não é mais um lugar que inspira segurança há muito tempo. E a cada dia a onda de criminalidade avança mais um passo.
Os hábitos do morador Luisgomense estão mudando. Portas e janelas muito bem trancadas, crianças à vista dos pais, carros bem fechados.... Nada de encontros na praça à noite, pois se tornou ponto de encontro de meliantes. A prevenção é nossa aliada para que nenhum de nós possamos ser diretamente vitimados pela violência aqui instalada.
Envolvimento com drogas, pequenos furtos e até um carro incendiado. O último sábado teve sua madrugada marcada com dois arrombamentos e um carro incendiado os casos deixaram a todos abalados. Daí devemos nos perguntar onde está aquela Luís Gomes? Onde nossas crianças brincavam pelas ruas livremente e a única preocupação dos país era com uma pequena queda que os mesmos poderiam levar. Onde está nossa cidade que em nossa juventude andávamos pelas madrugadas vindos da casa das namoradas e a única coisa que nos incomodava era o frio característico de nossa serra! Vamos ficar todos de braços cruzados? Aguardando sermos as próximas vítimas da violência?
   


  
                                                       Bar Brasil arrombado

Texto : Profº Edson Ismael