domingo, 28 de agosto de 2016

Lembranças da amiga Geralda Hermogenes

Saudade, palavra genuína da nossa Língua Portuguesa, é o que vem e invade minha mente sempre que lembro e falo da professora Geralda Cipriano da Silva, Geralda Hermógenes, Geralda de Antônio Galiza um exemplo ímpar de amizade, de honradez, sinceridade e presteza.
Nos caminhos da educação tive o prazer de conhecê-la melhor, de aprender junto, de descobrir suas boas qualidades e, dentre elas a presteza e o zelo por um amigo e uma amizade.
Lembro, com emoção, quando recém empossado professor da Rede Estadual de Educação do RN fomos a Natal, participar de um treinamento para professores do Ensino Médio e lá ficamos hospedados na Casa do Professor. Eu já viajei um pouco doente e depois de mais de 7 horas de viagem num ônibus sem ar, enfrentando o calor escaldante do sertão e, lá chegando passei a noite com muita tosse e febre e, foi a amiga Geralda Hermógenes  que veio  em meu socorro com um chá de ervas que me fez revigorar, diminuindo significativamente os sintomas da gripe e da dor de garganta.
Passei o resto da capacitação recebendo os cuidados e a atenção da amiga que cuidou de mim como uma mãe zelosa cuida de um filho. Como foi bom ser tão bem cuidado, só mesmo uma amiga de verdade faria o que ela fez. Obrigado.
Geralda deixou sua marca profissional na Escola Estadual Mariana Cavalcanti, educando gerações, transmitindo valores que enobrecem o homem, tornando-o melhor, mais culto, mais responsável e respeitador dos ditames da lei e dos princípios morais e éticos norteadores de nossa sociedade.
Sem se despedir dos amigos, Geralda, ao cair da noite de 25 de agosto de 2012, se encantou, deixando uma lacuna impreenchível de saudade em seus familiares, colegas de trabalho, amigos e particularmente em Léo, seu filho amado e no seu velho companheiro Antonio Galiza.
Hoje, celebramos inebriados de saudade o 4º aniversário de seu encantamento, mantendo viva na memória as suas histórias, histórias de quem viveu a vida com intensidade, aproveitando cada instante e que nos motivam a seguir sorrindo para vida, acreditando que a vida pode ser sempre bela.
Um afetuoso abraço a memória da Professora Geralda Hermogenes.


Prof. Franklin Miguel Fernandes.