sexta-feira, 22 de julho de 2016

5ª NOITE DO NOVENÁRIO DE SENHORA SANTANA





































Nesta quinta feira (21) aconteceu a 5ª noite do novenário de Senhora Santana, onde foi refletido o subtema “Os pobres são os privilegiados da Misericórdia”, tendo como homenageados da noite Casais do ECC e demais casais, Legião de Maria e Terço das Mulheres.
Na Festa de Santana todos são chamados a crer, professar, celebrar, assimilar, e comunicar aos outros que “Cremos no Espírito Santo, Senhor que dá a vida a Igreja, a todas as coisas criadas e não criadas, as visíveis e as invisíveis. Esta é a nossa fé”.
Fez um convite a todos para crer no Espírito Santo que “é ter a certeza que não estamos sozinhos. O Espírito Santo é a alma da Igreja, como o corpo não pode viver sem a alma, a Igreja não pode viver sem o Espírito Santo, pois, é o Espírito Santo que dá vida ao Batismo”. Ao final disse que “Crer no Espírito Santo é ter esta atitude de Maria no evangelho de hoje, ouvintes, atentos, cuidadosos, com aqueles que chegam em nossas casas e que estão ao nosso lado”. Que todos devem ter a coragem de fazer de suas casas, dos trabalhos, dos espaços públicos que trabalham, uma casa de Maria e Marta, uma casa onde trabalho dignifica o homem, mas, o mais importante é ouvir, escutar, aquele que entra no trabalho ou empresa, e ser bem acolhido a exemplo de Jesus Cristo.
Esta foi a 5º noite do novenário da nossa Bissecular Padroeira Senhora Santana.
Colunista Edson Ismael