terça-feira, 26 de maio de 2015

ONDA DE CALOR NA INDIA MATA MAIS DE 800 PESSOAS

Desde a semana passada, uma forte onda de calor atinge a Índia, com temperaturas próximas dos 50 graus em várias cidades e já provocou a morte de mais de 800 pessoas, segundo as autoridades indianas.

A região mais afetada é o sul do país, onde mais de 550 pessoas morreram na última semana. As autoridades recomendam que à população permaneça em amibientes fechados e, em hipótese nenhuma, saírem às ruas sem chapéu e sem se hidratar. Todos os hospitais foram mobilizados para receber as vítimas do calor.

Essa onda de calor tem sido anormal e bem mais intenso para essa época do ano devido a ventos que vêm do Paquistão e sopram pelas planícies indianas.

Segundo a CNN, a maioria dos mortos são moradores de rua e pedintes, assim como trabalhadores da construção civil, que ficam expostos ao sol.

Um dos problemas enfrentado pelos indianos, é que somente 1/3 da população tem acesso a eletricidade e pode usufruir de algum sistema de resfriamento. No entanto, mesmo esses que possuem um ventilador ou ar condicionado, estão sofrendo com constantes quedas de energia, devido ao aumento no consumo e sobrecarga no sistema elétrico.


FONTE; MOSSORÓHOJE