quarta-feira, 25 de março de 2015

VEREADORES REJEITAM MULTA CONTRA MANIFESTAÇÕES EM NATAL

A Câmara Municipal de natal colocou em pauta o projeto de lei complementar que dispõe sobre a licitação dos transportes coletivos urbanos nesta terça-feira (24). Os vereadores retiraram do projeto de lei um artigo que punia com multas os movimentos sociais que porventura realizassem manifestações nas ruas e avenidas da cidade

.A iniciativa de retirar o artigo foi do presidente da Câmara, vereador Franklin Capistrano (PSB), e foi acatada por unanimidade, em consonância com emendas dos vereadores Hugo Manso (PT), Amanda Gurgel (PSTU), Sandro Pimentel (PSOL) e Marcos Antônio (PSOL).
"Esse parlamento acertou ao excluir um artigo que passava por cima da sociedade civil organizada, dos sindicatos e do direito de greve dos trabalhadores. Todas as tentativas de limitar o direito à liberdade de expressão devem ser derrubadas. Precisamos de mais democracia, participação e transparência", defendeu o vereador Fernando Lucena (PT).
Em 2013, a capital potiguar foi alvo de vários de protestos impulsionados pelo aumento da passagem de ônibus. Em outubro do mesmo ano, a Câmara Municipal foi ocupada por manifestantes que protestava contra o veto do prefeito Carlos Eduardo ao projeto do passe livre no transporte coletivo da capital.
O projeto de lei que trata da sobre a licitação dos transportes coletivos urbanos e sua execução por meio de concessão, permissão e autorização, além da criação do Fundo Municipal de Transportes Coletivos, volta à pauta nesta quinta-feira (26).

FONTE:G1RN