sexta-feira, 6 de março de 2015

CORPOS DE ALPINISTAS MUMIFICADOS E ENCONTRADO EM VULCÃO NO MEXICO

corpos encontrados podem ser de alpinistas que desapareceram em 1959 resgate nunca foi possível devido as condições meteorológicas Membros do clube de montanhismo do México e da Defesa Civil da cidade de Chuchicalha de Sesma, no México, divulgaram a descoberta de corpos mumificados no vulcão Pico de Orizaba, na fronteira dos estados de Puebla e Vera cruz.

Aparentemente, os corpos são de dois homens, segundo a mídia local, e poderiam ser de alpinistas que desapareceram em 2 de novembro de 1959 após uma avalanche, indicam as autoridades locais.
Os corpos foram encontrados a 5.270 metros de altura na geleira Jamaia, no lado norte do Pico de Orizaba, e não puderam ser resgatados devido às condições meteorológicas de risco e às condições da área.
Juan Navarro, prefeito de Chuchicalha de Sesma, afirmou à agência Associated Press que não se descarta a presença de um terceiro cadáver no local, já que três montanhistas participaram da expedição de 1959.
"O gelo está cristalizado, praticamente [os corpos] estão enterrados, e a ideia é tirá-los. Vamos ver a logística para fazer isso com um helicóptero", disse Navarro.
Ele explicou que um primeiro corpo foi encontrado no domingo e que dois funcionários da prefeitura subiram a montanha nesta quinta para tentar resgatá-lo. Eles fizeram uma pequena escavação e descobriram o segundo corpo, afirmou o prefeito.


 FONTE;G1 GLOBO