terça-feira, 24 de março de 2015

BRASILEIRO QUE MORA NA ESPANHA ESCAPA DE QUEDA DE AVIÃO POR TER ADIADO HORA DE VOO

Ele mora em Barcelona e tinha uma reunião marcada na Alemanha. De última hora, decidiu adiantar a viagem e voou por outra companhia
Com uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira (24) na Alemanha, o brasileiro Rafael Rebello, que mora em Barcelona, desistiu na última hora de comprar passagem para o voo 4U9525, da empresa Germanwings, que caiu no sul da França
O voo ia de Barcelona para a cidade alemã de Duesseldorf. A reunião de Rafael era em Colônia, a cerca de 40 km de lá.
Ele preferiu adiantar o encontro para a segunda-feira ao entrar no site da empresa para comprar a passagem e ver que os preços haviam subido. “Já estava tudo confirmado e essa era a única opção de voo. Mas quando entrei de novo no site para comprar a passagem, o preço estava mais alto e eu também percebi que ficaria corrido chegar à reunião no horário. Então decidi mudar a data e ir por outra companhia”, conta.
 Rafael, que é gerente de exportação de uma empresa de chás, ficou sabendo do acidente ao receber telefonema de um cliente, que sabia da reunião que ele teria na Alemanha. “Ele disse que queria saber se eu estava vivo. Não entendi nada, e então ele me contou do acidente. Deu uma tremedeira. Ainda estou meio tremendo”, diz.
O brasileiro diz que o proprietário da empresa onde ele trabalha também iria com ele à reunião nesta terça-feira. "A mulher dele me ligou agradecendo por eu ter mudado o voo", relata.
Rafael conta também que escreveu uma mensagem ao alemão com quem iria se reunir hoje agradecendo por ele ter aceitado mudar a data do encontro. “Escrevi: ‘Você salvou a minha vida’”, diz.
Hoje é aniversário da mãe de Rafael, e ela está na Espanha para visitá-lo. "Quando contei para ela que era para eu estar naquele voo, mas que tinha desistido, ela disse: ‘Que presentão!’. Agora vamos sair para jantar e tomar algo para relaxar”, diz.                 

FONTE: G1