segunda-feira, 17 de abril de 2017

LUÍS GOMES: De fato se tornava cidade universitária.

Fruto de um sonho que na realidade era distante de se tornar realidade mais mostrando que “Quem tem vontade tem a metade”. Com muito esforço do Professor Franklin Miguel e sua equipe e com todo apoio da gestão da época que tinha a frente Dr. Pio homem visionário este sonho foi possível, sendo  concretizado enfim com a realização do primeiro vestibular. Há exatos dez anos o Polo Universitário Alzenir Pereira prestava seu primeiro vestibular nesse município, através da Universidade Aberta do Brasil – UAB, para as provas do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.
Conforme relata o site da “Serra de Luís Gomes”, foram cento e oitenta e seis candidatos inscritos, que davam início ao sonho do ensino superior. Luís Gomes se tornava, de fato, uma cidade universitária, uma conquista para o seu povo e de toda a região, uma vitória que extrapolava a compreensividade tangível do momento, porque correspondia o desenvolvimento humano e intelectual, a democratização e a universalização do saber.
Em resumo, o município passava a escrever uma bonita página de sua história, talvez uma das mais bonitas e significativas que, ao longo dos anos, continua a transformar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa e cidadã.
Só podemos então agradecer aos pioneiros desta historia significante e bonita que jamais será apagada. 

fonte: arfn10.blogspot.com.br/2017/04/luisgomesrn-primeiro-vestibular.html